Na Política

Biblia Online

24/04/14 | 07:02h (BSB)

George e governistas desmemoriados?

*Por Walter Costa

A memória é mesmo uma caixa de surpresa, vez por outra passamos “batidos” em assuntos passados de nossa história. Podemos dizer que a desmemória seria uma amnésia momentânea (conveniente), ou não, ou ainda uma pequena distração, afinal não somos computadores para arquivar tudo em nossa mente. Mas graças à evolução tecnológica, internet, computadores e diversos aparelhos eletrônicos, podemos refrescar a danada da memória e assim “curar” alguns desmemoriados governistas.

 

Algumas celeumas começaram a surgir no “A Hora da Verdade” capitaneado pelo radialista George Magalhães na Rádio Mix FM que tem como sede o Sistema Atalaia de Comunicação. A mais recente é a famosa posse da deputada Angélica Guimarães para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. O radialista achincalha todos os dias em seu Mega Programa matinal que é um “abuso” a parlamentar não tomar posse o quanto antes, diz que o Ministério Público deve tomar um posicionamento e agora convida a população para uma ação popular, mas ora, logo George e governistas criticam tal ação da deputada Angélica? Vamos voltar um pouco ao tempo e recordar alguns fatos:

 

1 – Antecipação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe:
George Magalhães e Governistas bradam todas as manhãs sobre a antecipação da eleição da mesa diretora ocorrida em 2012. Mas como e porque essa mudança radical? Seria um indício de amnésia?


Precisamente dia 26/11/2008 (quarta-feira) foi aprovado o projeto de resolução 19/2008, de autoria do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Gualberto (PT). Esse bendito projeto do parlamentar mudaria o regimento da casa alterando o parágrafo primeiro do artigo 5º e os artigos 7 e 10, da Resolução nº 33/2005, ou seja, ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA ALESE. Esse projeto beneficiou consideravelmente o hoje conselheiro do TCE, Ulices Andrade, que com a mudança proposta pelo Líder do Governo (na época e por coincidência hoje permanece na liderança), pôde ter sua reeleição antecipada. Ora, porque na época a bancada governista era a favor de tal manobra e em 2012 não foi favorável? Diga-se de passagem que a derrota governista de 2012 permanece na memória de George e demais parlamentares visto as constantes “indignações” apresentadas no seu programa matinal até os dias de hoje.


O mais cômico é que após mudança no regimento dia 26/11, a eleição aconteceu apenas 7 dias após, 03/12/2008, tendo assim toda a mesa diretora reeleita, com exceção do deputado Valmir Monteiro, pois o mesmo no ano seguinte assumiria a Prefeitura de Lagarto após vitória nas eleições do referido ano. Lembrando que a eleição foi por unanimidade.

 

2 – Eleição e Posse de Ulisses Andrade para conselheiro do Tribunal de Contas:
George Magalhães e governistas reclamam que a deputada Angélica Guimarães foi eleita para o Tribunal de Contas do Estado por unanimidade, diga-se de passagem, mas demora para sua posse. Vamos tentar curar alguns desmemoriados?


A eleição de Ulices Andrade para o cargo de conselheiro aconteceu no dia 14/06/2010, o parlamentar foi eleito por unanimidade, vale ressaltar que o eleito era também o candidato do governo do Estado. Após a eleição, quanto tempo depois ele veio a assumir o cargo? Será que George Magalhães e os governistas recordam?


O deputado Ulices foi empossado ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado dia 04/11/2010, ou seja, 4 meses e 21 dias depois de eleito. Bingo! Onde estava George Magalhães, deputados governistas, governador, vice-governador e demais paladinos da moralidade que não achincalharam o parlamentar e seus aliados? Ah! Quem sabe era conveniente? Ou não estavam preocupados porque comandavam a casa?


Porque então pressionam, criticam e exigem que a deputada Angélica saia da condição de deputada-presidente da Assembleia e assuma o cargo de conselheira? É verdade, a conveniência nos faz esquecer episódios importantes da história sergipana. Seria de extrema importância que esses fatos narrados fossem lidos tanto pelo paladino da moralidade George Magalhães, quanto pelos governistas, assim quem sabe encontrariam a cura para amnésia aguda temporária.

 

Walter Costa, radialista e mídia digitais

 

*Material enviado pelo internauta. De única responsabilidade do autor.

 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter