Na Política

Biblia Online

13/11/13 | 05:53h (BSB)

Gilson cobra segurança para pedestres na BR-101

Ampliar Foto

Foto: Tarcísio Dantas

No inicio da manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Gilson Andrade (PTC), reuniu-se com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), José Otávio Ferreira, para discutir medidas que deverão ser tomadas para segurança no tráfego de automóveis e, principalmente, dos pedestres de Estância nas imediações da BR 101. Acompanharam o parlamentar, os vereadores Júlio André, Tertulino Pereira, Pedro Benjamin, Zé da Praça e André Graça.

 

Na reunião, os trechos de travessia como os dos bairros Cidade Nova e Bonfim foram os apontados como os mais perigosos. O superintendente prometeu a construção de uma passarela na entrada da Cidade Nova e deu como prazo de entrega o primeiro semestre de 2014. Já no Bonfim, onde está previsto a implantação de mais um barreira eletrônica, Gilson Andrade e os vereadores insistiram em outra solução mais eficaz, já que a barreira eletrônica existente no local não tem surtido efeito.

 

“Não tem condições de um pedestre disputar com uma carreta, mesmo ela estando a 40 km/h. O ideal seria implantar algo mais eficaz. Um semáforo inteligente, uma passarela, algo mais seguro”, insistiu o deputado. O superintendente do Dnit confirmou que alguma medida deverá ser tomada, que vai analisar a possibilidade de colocar um semáforo inteligente naquela área, e que ali também será colocada uma passarela para facilitar a travessia do pedestre.

 

“Com a passarela, o fluxo dos pedestres será mais fácil e seguro. Mas é necessário a consciência da utilização dela pelas pessoas, em muitos locais onde há passarela, alguns pedestres ainda insistem em se arriscar, não utilizando-a”, destacou José Otávio. Outra questão que Gilson Andrade trouxe para a reunião foram os pontos de alagamentos encontrados nas proximidades da cidade. Com as chuvas que ocorreram na semana passada, a situação piorou.

 

José Otávio se comprometeu em analisar essa questão e todas as outras abordadas pelo deputado e vereadores. Para isso, ele determinou que um engenheiro do Dnit vá até Estância amanhã para se encontrar com Gilson Andrade e os vereadores, para checar de perto a situação.

 

Fonte: Ascom



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter