Na Política

Biblia Online

31/10/13 | 18:42h (BSB)

Prefeito prestigia Encontro Regional da ANASPRA

O prefeito João Alves Filho participou na manhã de hoje, 31, no auditório do Hotel Radisson, da abertura do II Encontro Regional da ANASPRA (Associação Nacional de Praças) do Nordeste, para discutir assuntos pertinentes ao Policial Militar e Bombeiro. O evento foi promovido pela AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) com o apoio do deputado federal Mendonça Prado e prossegue durante todo o dia.

 

Além do debate sobre piso salarial e condições de trabalho para o policial militar e bombeiro, um dos aspectos fundamentais do encontro é a discussão da desmilitarização. Sobre esses aspectos, o prefeito João Alves disse que existe a necessidade de um maior envolvimento do Governo Federal, pois apenas o Estado não consegue abranger todas as questões.

 

"Sergipe no quesito valorização do profissional militar tem sido exemplo para o país. Tenho pessoalmente uma longa passagem na vida pública e todos sabem do meu respeito pela Polícia Militar. Mais do que nunca, o Brasil precisa voltar os olhos para a questão da segurança, pois o crime organizado nunca esteve tão forte nesse país. É preciso uma maior participação do Governo Federal na polícia Militar", destacou o prefeito.

 

Preocupado com a segurança na capital sergipana, João Alves não tem medido esforços para que a Guarda Municipal esteja equipada e apta a colaborar com a Polícia Militar do Estado contra o crime organizado que, para ele, é a grande "peste" do século XXI.

 

"Nunca precisamos tanto que houvesse um investimento maciço nas polícias. O Brasil hoje fenômenos terríveis como o crime organizado. Por sentirmos a necessidade de uma maior segurança, investimos na Guarda municipal, inclusive tivemos uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir os projetos que queremos desenvolver para a segurança. A União precisa entender que deve aumentar sua presença em três segmentos: na educação, na saúde e na segurança pública, que não é mais uma questão restrita ao Estado. Estou solidário a todo esse esforço, e ao Deputado Mendonça Prado que é um exemplo nessa luta e tem se destacado em nível nacional como líder inconteste no Congresso, e teve uma participação decisiva para que esse Encontro fosse realizado em Aracaju", garantiu o prefeito.

 

O presidente da ANASPRA, Pedro Queiroz, disse que existe uma luta constante da categoria para a valorização do profissional militar. "Discutiremos temas relevantes que hoje é debatido em todo o país. Fico muito feliz em ver numa mesma mesa representantes dos diversos órgãos, Federal, Estadual e Municipal. A solução é exatamente essa, a união de forças para um diálogo sobre segurança".

 

Da PMA



23-10-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter