Na Política

Biblia Online

27/09/13 | 13:53h (BSB)

Ricardo Franco no PTB, Maria Mendonça no PP

* Atualizada às 14h17

 Por Raissa Cruz

 

O empresário Ricardo Barreto Franco filiou-se ao PTB, durante a II Plenária do PSC, tendo sua filiação abonada pelo presidente estadual do partido o empresário Edvan Amorim. Na oportunidade, a deputada Maria Mendonça assinou sua filiação ao PP, com o registro do presidente estadual do partido deputado Venâncio Fonseca e do presidente nacional senador Benedito de Lira (PP).

 

"Digo sim!"

O senador Eduardo Amorim reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Estado pelo PSC diante dos filiados do seu agrupamento na II Plenária do PSC, resgatando a frase de efeito utilizada no marketing de sua candidatura ao Senado. "Digo sim!", bradou ele, completando: "fui convidado por vocês meus amigos e aliados, e agora eu digo sim. Sim a mudança, sim a renovação. E espero que todos vocês digam sim por esse projeto para nosso sergipe também. A plenária teve uma recepção calorosa dos filiados, que lotaram as galerias e a entrada da Assembleia Legislativa, e ainda contou com fogos e banda de música. 

 

“Trocar desgoverno”

Entre as lideranças políticas ligadas ao grupo Amorim, os discursos do advogado Emmanuel Cacho (PEN), o empresário Gilton Garcia (PTB), e dos deputados Venâncio Fonseca (PP) e Antônio dos Santos (PSC) , e da presidente da Assembleia Legislativa Angélica Guimarães (PSC), foram destaques quanto às criticas ao governo do Estado. “Eduardo como especialista e dor, vai saber tratar das dores da política sergipana tem enfrentado. Vamos trocar um desgoverno por um governo de verdade”, disse Venâncio.

 

Zé Franco destaca voto em Eduardo

O PDT marcou presença na II Plenária do PSC, através do deputado estadual Zé Franco, que ao discursar não poupou palavras para garantir seu apoio a pré-candidatura ao governo do senador Eduardo Amorim. “Se Eduardo Amorim tiver apenas um voto em Sergipe, será do deputado Zé Franco”, disse Zé Franco.

 

Fábio Henrique

Na plenária, circulava o comentário de que o prefeito Fábio Henrique (PDT), ainda ligado ao Governo do Estado, não ficou muito satisfeito em ver o partido já citado entre aqueles que compõem com os Amorim. Em entrevistas, o prefeito, que é presidente estadual do PDT, diz que a posição do partido ainda é indefinida.

 

Chateação

O presidente do PRB, vereador Jony Marcos, que passou pouco mais de 10 minutos na Plenária do PSC, destacando sua consideração ao senador Eduardo Amorim, também não gostou de ver na entrada da Assembleia Legislativa, uma faixa que dizia: Canindé do São Francisco apoia André Moura e Eduardo Amorim. Questionado a respeito, Jony negou que essa faixa simbolizasse já um apoio declarado do PRB, na pessoa do prefeito de Canindé, Heleno Silva, ao grupo.

 

“Canindé apoia Jony”

“Uma coisa é certa, todos sabem que o pastor Heleno não apoia André Moura à Câmara Federal, apoia o pastor Jony. E apesar da nossa amizade com Eduardo Amorim, e do apoio que dedicamos a ele em sua candidatura ao Senado, o apoio a uma candidatura ao governo do Estado na disputa de 2014 ainda não está definido”, disse ele.

 

Negou convite

Ao chegar à plenária do PSC, o vereador Jony Marcos foi convidado pelo presidente estadual do partido, deputado federal André Moura, a compor a Mesa, assim como outros vereadores como, Dr. Agnaldo e Valdir Santos foram também. No entanto, alegando que precisava evitar qualquer interpretação sobre a aliação com o PSC, Jony negou o convite, e logo depois se retirou do evento. Entre os comentários de bastidores, para uns Jony foi indelicado, para outros, muito coerente. 

 

Ausência de Heleno

Provocado sobre a ausência de Heleno Silva no evento do PSC, Jony Marcos frisou: "Vim representando ele também, mas o prefieto não pôde vim porque está trabalhando muito em Canindé, até porque o momento é de trabalho, questões eleitorais estamos deixando para 2014"

 

Da redação Universo Político.com



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter