Na Política

Biblia Online

31/05/13 | 09:58h (BSB)

Laranjeiras reúne arte e cultura na abertura dos festejos juninos

Ampliar Foto

Foto: Secult/Laranjeiras

O município de Laranjeiras, já conhecido pelos sergipanos como a Capital da Cultura Popular, por conta das tradicionais comemorações e manifestações das culturas populares, também reúne arte e cultura, na abertura dos festejos juninos, que acontece esta noite, com a realização de mais um encontro de grupos de batalhões, com cortejo pelas principais ruas da cidade.

 

Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Irineu Fontes, o prefeito conhece a cultura da sua cidade e determinou a continuidade do apoio as tradições culturais do Município.

 

"Muita tradição, arte e cultura marcam a abertura dos festejos juninos em Laranjeiras, que acontece esta noite. Na próxima madrugada a população será acordada com muita musica, fogos e alegria, com a saudação dos Batalhões de São João, aos santos juninos. Os grupos realizaram um cortejo pelas ruas da cidade e fazem a tradicional colocação do mastro e queima a primeira fogueira dos festejos juninos", destacou o secretário.

 

Participam do cortejo diversos batalhões como os Batalhões 1º de São João, comandado pele Mestre Zé Rolinha, o Batalhão Tradição, tendo à frente Dona Nivalda, e como resultado do trabalho realizado pela gestão municipal, com toda a cidade a respeito do valor da cultura, foi que novos batalhões surgiram em 2012, com a iniciativa da própria comunidade; Batalhão Unidos de São João, com o professor João Pinheiro, e o Batalhão de Soró e teremos ainda o Samba de Coco e o Samba e Parreira da Mussuca. Já no dia 13 de Junho teremos o Arraiá de Santo Antônio com o Concurso de Quadrilha TV Atalaia e muito Forró.

 

Fonte: Ascom/PML



18-10-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter