Na Política

Biblia Online

25/10/12 | 12:39h (BSB)

Automaquiagem: a transformação em suas mãos

Saiba como montar o seu make e avançar nas técnicas sem precisar de um especialista

Ampliar Foto

Foto: Divulgação

Toda mulher que gosta de beleza já sentiu uma inveja branca daquela atriz que usou uma maquiagem escândalo, e na primeira oportunidade correu para copiá-la em frente ao espelho. Certo que nem sempre o resultado é dos melhores, mas quem é experiente no assunto garante que não há dificuldades em se automaquiar, basta colocar em prática alguns truques para que se possa brilhar tanto quanto as estrelas da telinha.

 

Teste e ousadia são palavras de ordem para quem deseja se descobrir uma pessoa talentosa no quesito maquiagem. Segundo a especialista Priscila Rodrigues, as mulheres que sentem dificuldades ou que querem elevar a autoestima estão cada vez mais em busca dos famosos cursos de automaquiagem. “Além de conhecerem alguns segredinhos durante o curso, as alunas relatam que tornam-se mais vaidosas e confiantes”, afirma.

 

Para obter um bom resultado é preciso, antes de qualquer coisa, ter bons produtos e uma rotina de cuidados com a pele. “A pele tem que estar limpa e hidratada com produtos livres de óleo", orienta. Feito isso, a consultora de beleza indica a aplicação de primes que fixam os produtos por mais tempo e deixam o aspecto natural, mais o corretivo que deve ser de acordo com o tom de pele, a base que deve ser aplicada em alguns pingos espalhados pelo rosto, pescoço e colo, e o pó para uniformizar a pele através de movimentos circulares. Depois desse preparo, o rosto está pronto para ser colorido e, sempre, de cima para baixo.

 

Foto: Divulgação

As sombras devem iluminar toda a área dos olhos, sempre com cores que combinem e deem contraste. Priscila acrescenta, ainda, que a parte interna do côncavo dos olhos recebe, até a metade, a cor mais clara, e o tom mais escuro fica com a outra metade até a parte externa. Durante os seus cursos e palestras, ela faz questão de ressaltar que as combinações devem ser de tons quentes com tons quentes, e tons frios com tons frios para que tudo fique em harmonia.

 

Depois das sombras, a especialista explica que os olhos podem ser finalizados com o uso do delineador – que é o grande vilão dessa história –, lápis e máscara para cílios. No primeiro, pode ser feito um traço fino sempre de dentro para fora, na parte superior dos olhos. No segundo, a marcação deve ser feita na parte inferior dos olhos. Por fim, Priscila acredita no potencial da máscara para cílios que devem ser passados nas partes inferiores e superiores, desde a raiz até a ponta. Assim, os olhos ganharão mais volume.

 

O erro mais comum está no exagero do blush, segundo a maquiadora. Ela afirma que as maças do rosto devem ser levemente pinceladas para que não se transformem em duas bolas vermelhas. “Observo que há um exagero, muitas às vezes, ao aplicar o blush e a sombra. É importante saber que na dúvida, menos é mais”, orienta Priscila.

 

A consultora costuma usar o delineador labial para dar o acabamento e o batom para preencher a boca. Em seguida, ela retira o excesso dos produtos e ilumina com o gloss. Fácil, né? Experimente colocar em prática as nossas dicas e nos conte o resultado!

 





28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter