Na Política

Biblia Online

25/09/12 | 02:37h (BSB)

Saia das basiquinhas e invista em Nail Art

Mulheres se inspiram em novas técnicas para deixarem as unhas mais modernas e criativas

Não é a toa que as apaixonadas por unhas estão sempre em busca do que há de mais inusitado nos centros de beleza. Novas cores, texturas, efeitos e acessórios têm resultado em verdadeiras obras de arte nas unhas da mulherada, que já anda desfilando por aí as tendências para o ano de 2013.

 

A diversidade no mercado beauty tem agradado a gregos e troianos, tanto que a procura pelos desenhos artísticos tem aumentado cada vez mais nos centros de beleza. “Estamos trabalhando há pouco tempo com unhas decoradas, mas a procura por esse serviço tem sido grande, por isso tenho me atualizado e comprado o que há de mais moderno para oferecer às minhas clientes”, afirma a manicure Cássia dos Santos.

 

A decoração não é somente para ocasiões especiais, como se pode imaginar. Ela anda sendo usada para exibir no trabalho, em casa e até mesmo em redes sociais. “Tem gente que deseja algo mais sofisticado para usar em grandes eventos como casamento, formaturas, aniversários, mas outras adotam a pintura com florais, bonecos, pelúcia, para ficar bonita no dia a dia”, revela a manicure.

 

Cássia tem criatividade para dar e vender, mas ela revela que suas clientes costumam dar palpites de como gostariam de ver as unhas, inclusive boa parte delas têm aderido o desenho apenas na famosa “filha única”, unha do dedo anelar. “Geralmente, elas vêm sabendo o que quer, por ter visto o modelo em algum lugar”, conta a Cássia. Ela garante que os modelos mais usados pelas fashionistas têm sido os florais com tinta de tecido, as unhas de pelúcia, as de caviar e com strass.

 

Quanto ao tamanho da unha, não há problemas em fazer desenhos nas mais curtinhas, porém a manicure orienta que devem ser proporcionais, senão não há como obter o resultado desejado. Para um trabalho bem feito e minucioso, a expert dá orientações. “É necessário que as unhas estejam feitas, e sempre protegidas por uma base, depois disso a arte pode ser iniciada com a ajuda de pinceis próprios para pintura; em seguida, finalizar com o extra brilho, pois ele ajudará a fixar o desenho por mais tempo e dará um melhor acabamento”, revela.

 

Vamos aprender a fazer as famosas unhas de pelúcia? Veja como é fácil:

 

1-    Pinte as unhas com um esmalte de sua preferência;

2-    Mergulhe o dedo no potinho com o pó de camurça ou passe a(s) unha(s) em cima do pó até que ele grude por completo;

3-    Com o dedo, espalhe devagarinho o pó na(s) unha(s);

4-    Por último, retire o excesso com a ajuda de um palito.

5-    Unhas prontas para arrasar!

 

Bruna Andrade é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (UNIT), pós graduanda em Comunicação, Marketing, Assessoria de Imprensa e Webjornalismo pela Faculdade Pio Décimo e colunista sobre Saúde & Beleza do Universo Político.com, com experiência em TV, rádio, revista e jornal impresso.

Contato: brunadiandradebda@hotmail.com



22-03-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter