Na Política

Biblia Online

31/10/11 | 23:57h (BSB)

Isabel Nabuco diz que Sukita se retratou e "está tudo resolvido"

Ampliar Foto

Foto: Diógenes Di

A presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), a conselheira Isabel Nabuco, contrariando aqueles que torcem pela permanência da polêmica entre o prefeito de Capela, Manoel Sukita, o conselheiro do TCE/SE, Ulices Andrade, e, por tabela, o próprio TCE/SE, avalia que o pedido de desculpas do prefeito foi o bastante para aparar as arestas. "Ele se retratou, está tudo resolvido. Tranquilo", disse a presidente hoje à noite, durante o lançamento do livro "Até onde eu sei..." da educadora Marlene Alves Calumby, que recebeu amigos na Academia de Letras de Sergipe. A postura acertada de Isabel é água gelada na cabeça de quem tentou colocar lenha na fogueira para queimar Sukita. O prefeito pode até ter pisado na bola, mas foi homem suficiente para entender isso e pedir desculpas em plena TV Cidade. Será que os seus algozes teriam a mesma personalidade?

 

João Alves
Provocado sobre a especulação feita por adversários políticos, que ventilam que ele projeta usar a Prefeitura de Aracaju como trampolim para o governo do Estado, em 2014, o ex-governador João Alves Filho (DEM) garantiu não se preocupar muito com este tipo de coisa. "Essas coisas não me intimidam. Dos meus muitos defeitos, que eu tenho muitos, não está a covardia", disse.

 

Deso em greve
Os trabalhadores da Deso decidiram em assembleia paralisar suas atividades, nesta terça-feira, dia 1º de novembro, a partir das 6 horas. A categoria cruza os braços em protesto à falta de uma resposta por parte do Governo do Estado à pauta de reivindicações dos trabalhadores, entregue à direção da Deso no dia 5 de outubro. A data-base da categoria é 1º de novembro.

 

À espera de Déda
"Não dá para ficarmos sentados esperando que o senhor governador e seus secretários resolvam discutir uma pauta de reivindicações que foi entregue há quase um mês. Não é assim que funciona. Já poderíamos estar na mesa negociando, mas tudo neste governo anda a passos de tartaruga", disse Sérgio Passos, presidente do Sindsan.

 

Machado
O ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB) prestigiou a Bienal da Cultura de Itabaiana. O evento foi realizado na Associação Atlética da cidade no último sábado (29) e contou com a presença de autoridades, escritores, historiadores, professores, estudantes e visitantes de várias regiões do Estado. Machado enalteceu o evento e parabenizou os organizadores.

 

Machado II
"Um evento como esse se reveste de importância extraordinária, principalmente, depois que ouvimos dos grandes escritores de Sergipe, a exemplo, do Luiz Antônio Barreto dizer que é a primeira Bienal da Cultura que acontece no Estado de Sergipe", frisou Machado lembrando que Itabaiana também é referência no comércio, na educação (primeiro Campus da UFS no interior) e no futebol profissional.

 

Turismo
O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha e o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral, estão representando Sergipe, na Feira Internacional da América Latina, em Buenos Aires (FIT), na Argentina. O evento começou no dia 29 de outubro e vai até 1º de novembro.

 

Turismo II
Segundo Elber Batalha, a participação de Sergipe na FIT 2011 reinseriu o estado na vitrine internacional do turismo. "Firmamos parcerias com operadoras como a All Seasons para a emissão de turistas da América do Sul para Sergipe", informou o secretário, que disse também que a ação só foi possível graças ao apoio da Embratur.

 

Reforma tributária
A necessidade urgente de uma reforma tributária foi o assunto tratado pelo deputado Antônio dos Santos (PSC) durante o grande expediente da sessão desta segunda-feira, dia 31, na Assembleia Legislativa.

 

Vinícius Porto
O ex-vereador Vinícius Porto (DEM) se prepara para tentar recuperar uma cadeira na Câmara Municipal de Aracaju.



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter