Na Política

Biblia Online

31/10/11 | 11:09h (BSB)

"Jorge Alberto tenta desprestigiar trabalho dos congressistas", reclama André Moura

Ampliar Foto

André indignado: Se só depende do governador, o que estamos fazendo em Brasília?

Por Raissa Cruz

A discussão sobre a paternidade da liberação de recursos para a construção do Hospital do Câncer, sinalizada recentemente pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha, ainda continua rendendo. Na manhã de hoje, o deputado federal André Moura (PSC) mostrou indignação sobre a análise do secretário de Estado da Casa Civil e ex-deputado federal, Jorge Alberto (PMDB), ao considerar que todas as emendas liberadas para o Estado de Sergipe dependem do governador Marcelo Déda. "Se todas as emendas só dependem do governador, o que nós deputados estamos fazendo em Brasília? O que os senadores estão fazendo no Congresso? O ex-deputado Jorge Alberto não deveria dizer isso, porque assim ele desvaloriza até os oito anos que ele passou cumprindo mandato em Brasília. Quando, aliás, ele devia ter feito essa emenda que o senador Eduardo Amorim (PSC) fez para o Hospital do Câncer, e não fez", criticou André Moura, dos microfones do Liberdade Sem Censura (Liberdade FM). O deputado chegou a reconheceu a participação do governador na busca por recursos para o hospital, mas destaca como essencial o empenho dos congressistas para essa questão. "Nós sabemos do prestígio do governador junto ao Governo Federal, mas também houve muito empenho e dedicação dos congressistas, que aprovaram a emenda coletiva do senador Amorim. Então digo ao secretário Jorge Alberto que ele não desprestigie os deputados e suas bancadas porque cada um sabe do seu empenho para tudo que chega a Sergipe", deixou o recado.

 

Solidariedade de Déda a Lula

"Nosso Guerreiro vencerá mais uma! Que Deus proteja o companheiro Lula! A voz que devolveu voz e vez ao povo brasileiro não calará. Voltará mais forte e sempre autêntica", disse o governador Marcelo Déda, após receber a notícia do diagnóstico que revelou um tumor na garganta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Déda afirmou que ficou mais tranquilo sobre a saúde do "companheiro" após conversar com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que demonstrou positividade sobre a situação.

 

Descaso no Aloque

A vereadora Miriam Ribeiro (PSDB) cobrou na manhã desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Aracaju, providência da Deso sobre a situação dos vazamentos no Conjunto Aloque. Segundo ela, é notório o desperdício de água no local e ainda o grande número de buracos feitos pela Companhia. "O acesso ao Aloque está cada dia pior, e para chegar até a comunidade esta cada dia mais difícil. Agradeço à Emurb por passar a máquina no Recanto dos Cajueiros, no bairro Santa Maria, mas no Aloque a situação é inaceitável, cada vez mais a rua é esburacada. Moradores reclamam que já ligaram para a Deso mais de dez vezes e nada foi resolvido. Além do desperdício de água, a rua fica alagada no local onde as crianças brincam", reclamou a vereadora.

 

Gratidão de Robson

O vereador Robson Viana (PT) agradeceu na tribuna da Câmara o apelo do governador Marcelo Déda feito (PT), após a solicitação do seu vice Jackson Barreto (PMDB), para que o PT não requeresse o mandato do vereador que deixou o partido para ingressar no PMDB. Robson, que reclamava da "falta de espaço" no PT para desenvolver seus projetos políticos, agradeceu também o apoio dos vereadores petistas Simone Góis e Emmanuel Nascimento por defenderem o colega nesta causa. "Agradeço a eles e aos amigos que de perto ou de longe estiveram do nosso lado entendendo minhas razões para ter deixado o partido", disse Robson.

 

Valdir contesta impunidade

O vereador Valdir Santos (PTdoB), lamentando o falecimento de sua sobrinha Ângela Santos, que foi encontrada morta na ponte do Rio de Sal com uma perfuração de arma branca, cobrou uma postura firme da segurança pública mantendo presa a suspeita de assassiná-la. "A polícia constatou que uma agente de endemias chamada Cris matou minha sobrinha. Cris está presa por dez dias, mas poderá ser solta a qualquer momento. O Poder Judiciário de Socorro não pode soltar esta mulher, já que há indícios de que ela foi a autora do crime. Este crime não pode ficar impune", reivindicou da tribuna da Câmara, o vereador que contou com o apoio dos demais vereadores presentes na sessão.

 

Se ligue motociclista!

A atenção para a segurança no trânsito foi destaque hoje na Câmara. Primeiro o vereador Ivaldo José (PDT) reivindicou "mais fiscalização das polícias com o número de animais soltos nas rodovias de Sergipe e com o não uso do capacete pelos motociclistas". A simples falta de atenção dos motociclistas com sua própria segurança, usando capacete, preocupa o vereador porque envolve até o fator saúde pública, já que quanto mais acidentes, mais acidentados teremos nos hospitais e provavelmente mais mortos. Para o vereador, "é preciso responsabilidade do motociclista andando com o capacete realmente amarrado à sua cabeça e empenho do poder público fiscalizando de forma mais incisiva o trânsito".

 

Lei Seca sem efeito

Por sua vez, o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) ressaltou que atualmente 111 pessoas são mortas por dia no trânsito e criticou: "o grande número de mortes no Brasil se dá pelo relaxamento da aplicação da Lei Seca. Em Sergipe, e principalmente em Aracaju, a Lei Seca dificilmente é aplicada", denunciou ele. Emerson lembrou também que pelo segundo ano consecutivo o número de mortes de motociclistas supera o número de mortes de pedestres. "A morte no trânsito é uma epidemia no país. Precisamos leis mais severas e posições mais rigorosas para aquelas pessoas que dirigem embriagadas e matam pessoas. Assim, reduziremos as estatísticas de mais de 40 mil mortes no trânsito por ano", cobrou.

 

Lei Seca sem efeito II

"Se o número de mortes no trânsito aumentar, Aracaju precisará de um hospital só para ortopedia", alertou o vereador Dr. Emanoel Messias, em aparte ao discurso de Dr. Emerson. Os vereadores estudam agora realizar um sessão para discutir mecanismo para minimizar a violência no trânsito.

 

Feriado estendido

Por conta do feriado de quarta-feira, dia 2, Dia de Finados, a sessão de quinta-feira da Câmara de Aracaju será antecipada para esta terça-feira. Segundo a Mesa Diretora da Casa, as sessões especiais nas comunidades sobre o Plano Diretor, esta semana, também só acontecem hoje e amanhã.

 

De ônibus para Odonto Fantasy

A Prefeitura de Aracaju firmou com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) e Casa de Shows Produções uma parceria para a circulação de linhas especiais durante o dia 19 de novembro, quando acontece a Odonto Fantasy. A festa conhecida como a maior festa a fantasia da cidade, movimentando o comércio e o turismo, contará com um reforço de linhas de ônibus para transportar os festeiros fantasiados.

 



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter